LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie) | Crítica

Tempo de leitura: 2 minutos

De Rodrigo Orosco

Para você que já assistiu a Uma Aventura LEGO (The LEGO Movie) dos diretores Phil Lord e Chris Miller, não pode perder por nada o novo filme da LEGO.

A trama de LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie) é destinada para o público jovem, mas os adultos irão se divertir tanto quanto, pois o roteiro não é tão complexo e é ao mesmo tempo agradável de se ver. Dessa vez dirigia por Chris McKay, com as vozes de Will Arnett (como Batman/Bruce Wayne), Zach Galifianakis (Coringa) e Michael Cera (Robin/Asa Noturna) na versão original.

Alguns irão comparar o filme com Deadpool da Marvel, já que o personagem Batman começa narrando a abertura (e o encerramento) de uma forma cômica, mas que não tira de forma alguma a graça, ao contrário, percebe-se que o Batman não se leva tão a sério, tornando a atmosfera agradável e ao mesmo tempo mantendo sua essência de herói sombrio.

A história mostra um Batman mais dramático, pois mesmo sendo o herói adorado de Gotham City, ele se sente solitário e incapaz de ter uma família. A trama envolve o eterno inimigo, Coringa, porém Batman é incapaz de admitir que ele é seu arqui inimigo fazendo com que o vilão elabore um plano mirabolante para acabar com a cidade e o homem-morcego.

O excelente roteiro faz diversas referências de todos os filmes em que o cavaleiro das trevas fez/participou, de Batman Vs Superman até a série televisiva da década de 1960, uma ótima pedida para os fãs. Também mostra a “adoção” acidental de Robin, a entrada da bat-girl e de Alfred, seu fiel mordomo, na luta contra o crime. Com aparições de Superman, Lanterna Verde entre outros heróis do Universo DC, assim como a introduções de novos vilões ao estilo LEGO, como o Homem-Pipa, Rei dos Condimentos entre outros.

É garantido risadas e mais risadas do início ao fim do filme, mas também momentos dramáticos. Uma boa pedida para toda família ir curtir esse filme na telona, mesmo na versão dublada, onde conseguiram traduzir o humor das piadas de maneira sublime.

O filme chegou dia 09 de fevereiro de 2017 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui e assista o trailer!

Nota   ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (9)

Assinatura Sete de CopasSete de Copas, amor pela sétima arte e games.