Homem Aranha: De Volta ao Lar | Crítica

Tempo de leitura: 2 minutos

De Camila Vila Franca

Novo filme do aranha conta sobre a origem do personagem dos quadrinhos

O Homem Aranha está de volta ao lar em um filme promissor que conta a origem do personagem no mundo dos heróis. Trocadilhos à parte, mas a perspectiva de olhar o mundo a partir dos olhos do novo Peter Parker (Tom Holland), que é apenas um adolescente, deu mais entusiasmo e envolvimento na trama do que os filmes anteriores.

Engana-se quem acha que o fato de ele ter lutado na companhia do Homem de Ferro e seu time de super-heróis em Guerra Civil garantiu um passe livre aos Vingadores. Na verdade é bem o contrário. Peter precisa se contentar em ser apenas o amigo da vizinhança enquanto faz um “estágio” para Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), e soluciona pequenos crimes na cidade. Porém ao se deparar com vilões de verdade, e, neste caso, estou falando do Abutre (Michael Keaton), que realmente dá medo montado ou como pessoa comum, Parker decide lutar para provar o seu valor e mostrar que pode encarar batalhas mais intensas. Mesmo que isso possa colocar em risco com sua própria vida.

Além da adrenalina obrigatória em todo filme de herói, Homem Aranha: De Volta ao Lar mostra o dia a dia de Peter Parker na escola convivendo com seus amigos, vivendo suas paixonites da idade, escondendo a identidade secreta dos amigos e da tia May (Marisa Tomei), e tomando difíceis decisões como, por exemplo, se salva a humanidade ou se vai fazer uma prova de espanhol.

E quem acha que a participação do Homem de Ferro pode ofuscar Aranha, está enganado. Ele aparece em poucas cenas, rouba os olhares com certeza, mas desta vez quem veio para brilhar foi nosso queridinho Homem Aranha. Com uma presença menos impactante, assim como outros personagens da trama, o Capitão América também aparece no longa em vídeos educativos dando dicas para os alunos no colégio de Peter.

Com um gostoso toque de humor, cada descoberta de Peter nos envolve com um sentimento bom e quando menos percebemos já estamos cativados pelo garoto e torcendo por ele. Posso brincar que temos um filme de herói que está descobrindo como ser herói.

Segundo o site Deadline, a estimativa é que Homem-Aranha: De Volta ao Lar arrecade entre US$ 190 e US$ 210 milhões em sua estreia mundial.

Dica de amiga: o filme tem DUAS cenas pós crédito. Tenha paciência.

Nota   ♥ ♥ ♥ (8)

Assinatura Sete de CopasSete de Copas, amor pela sétima arte e games.